O ciúme destrutivo e as relações afetivas

CiúmeMuita gente sofre por sentir ciúme de alguém. E muitas vezes esse sofrimento transborda fazendo sofrer o outro também. Com isso, a relação entre ambos sofre corrosão, enfraquece e pode ser destruída. Acontece entre casais sólidos, casados à moda antiga, e entre crushs, que deixam de virar outra coisa melhor ainda, só por causa disso.

Trata-se de um sofrimento real, que causa dores sensíveis e muitas vezes insuportáveis. Não raro perde-se o controle das ações e comete-se atos irreparáveis. Como sempre, só quem sente, ativa ou passivamente seus efeitos, sabe o verdadeiro inferno que é.

Ouvir ou dizer que o ciúme é loucura, por mais sensato que pareça, nem sempre ajuda, especialmente quando a fronteira dela já foi cruzada.

No próximo dia 24 de Setembro, vamos falar sobre isso em um Encontro Terapêutico. A proposta é discutir o tema a partir das vivências dos participantes e dos aportes teóricos da Psicanálise.

Mais informações sobre o encontro, que ocorrerá em Brasília, podem ser obtidas através do e-mail: consultas@conviteapsicanalise.com

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s