O Blog

Considero como Blogs, os espaços de instrução e debate sobre temas relevantes. Os Blogs que gosto mais, são aqueles que apresentam preocupações algo elevadas, dedicação autêntica e assinatura idônea. Quase sempre, esses, trazem também um estilo e uma narrativa próprias, que ajudam a gente a gostar deles.

Nesse meu, procuro tratar de temas que atormentam as pessoas comuns no dia a dia e que as fazem buscar os mais diversos tipos de socorro. Quem nunca sentiu ciúme, por exemplo? Quem já não flertou até com a loteria para tentar resolver os seus problemas? Quem não se pega fritando, às vezes, em coisas que parecem não ter solução?

Escrevo os textos do Blog todas as semanas, discutindo coisas assim. Sou Psicanalista Clínico, escrevo do meu consultório e procuro instruir o leitor nesse sentido, se for do seu desejo. Tenho visto muita gente sofrendo dessas coisas.

Reconheço Freud como cientista e desbravador genial do Inconsciente e trato sempre de aprender o que veio depois na filosofia e na clínica psicanalítica. Admiro a literatura, os Clássicos, as crianças e as gentilezas humanas. Sou bem crítico na Comunicação. Sempre que falar de educação, será com o meu amor de aluno/professor por ensinar/aprender. Quando aparecer política no texto, não será de partido, será na perspectiva da melhor convivência entre as pessoas.

Sou da opinião de que a comunidade psicanalítica precisa se reunir e conversar mais francamente sobre as coisas que envolvem o tratamento psicanalítico hoje no país. Por isso estou trabalhando, através do Blog Convite à Psicanálise, para ampliar esses fóruns.

PS – Comunico que o Blog estará sempre em construção, porque isso é da nossa natureza.

Newton Molon

 

 

 

 

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s